Segunda-feira, 21 de Maio de 2007

Portugal – Barcelos, sexta-feira, 5:00 da manhã

 

(…há bem pouco tempo…)

 

Depois do meu “flaying” matinal, e a pedido do Exmº. Sr. Presidente da Câmara Fernando Reis, lá fui fazer a ronda ao maior concelho de Portugal (89 freguesias, não e fácil), corriam então as tão conhecidas Festas das Cruzes, logo, atenção redobrada.

E qual atenção… Sobrevoava eu a Avenida da Liberdade (centro da cidade), e não é que, sem dar conta, bati em algo que me fez perder altitude e por consequência despistar em pleno Campo da Feira! Levanto-me sobressaltado, olho e o que vejo? Um monstro?! Não, era um Arco de Romaria, e que Arco! Saltou-me à vista uma placa incrustada no dito cujo que dizia e passo a citar: (Junta de Freguesia de) Martim, e numa outra, mesmo ao lado, pregada num dos pilares que sustentava (e ainda deve sustentar) aquele majestoso Arco – 1º prémio! “Rais partam” aqueles Martinenses, devem ter a mania que são heróis!

 Enfim, recompus-me do trauma e não é que a minha super audição captou algo de invulgar?! Uma voz que entoava em todo o parque, “Quem me levou os meus fantasmas… Quem me levou a minha aguardente…” Olhei e vi um indivíduo do sexo masculino, robusto, na casa dos 40 anos, à volta de uns carros. Pensei tratar-se de um arrumador, (Festas das Cruzes lembram-se?) mas àquela hora?! Hum… Obviamente que a noite foi de certa forma atribulada , quais carrinhos de choque, Pedro Abrunhosa e muita Pinga

Depois de observar durante uns longos e divertidos segundos aquela cena deprimente, abordei de forma cautelosa o homem… Não é que o sujeito estava a “experimentar” na porta de cada carro que via uma chave!?  

- Perguntei espantado: Qual é o problema, meu amigo?

- E o sujeito responde: Perdi meu carro...  

- Aonde foi que você o viu pela ultima vez? Perguntei com um ar de admirado!

- Ao que o sujeito responde: Foi aqui mesmo, na pontinha desta chave...

(Fez-se silêncio…)

Ok, tirem-me daqui! Este homem não merece o ar que respira! Ele não precisa de que o salvem, precisa de um banho no rio Cávado…  

 

publicado por galaktos às 22:49
link | comentar | favorito
1 comentário:
De estoriasdaminhaterra a 22 de Maio de 2007 às 09:27
Quem é que tinha falta de inspiração blablabla!!!??? tuuuu... muito bem jovem galaktos go on, estás no bom caminho... só te qeria era ver a fatiota...hihihihihi bjs e go on mais uma vez

Comentar post

.O Herói...

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Boltei! Bahhhh :)

. Argentina, Caffié Paradis...

. Portugal – Piscina Munici...

. Região Setentrional do Pl...

. Veneza - Itália, Terça-fe...

. Espanha – Valladolid, seg...

. Portugal – Barcelos, sext...

. Saudações

.arquivos

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub